Como Ser Influenciadora Digital

no image

Como Ser Influenciadora Digital

A comunicação com cliente é uma das partes mais importantes do marketing de uma empresa. Bastante importante advertir os alunos sobre a possibilidade de controle de produtos, cujas empresas tenham compromisso com desenvolvimento sustentavel, atraves de medidas simples, como a conferencia das embalagens, assim como incentivar e sugerir entre eles a pratica de atitudes assertivas. Os 3 Rs são 5 uma constante entre aqueles que optaram pelo desenvolvimento sustentável, principalmente no que se refere ao meio ambiente. A proposta é reduzir, reaproveitar e reciclar. A redução ocorre quando substituímos as sacolas plásticas dos supermercados pelas sacolas retornáveis, evitando a produção e descarte do plástico. Já reaproveitamento acontece quando separamos óleo de cozinha usado e depositamos nos lugares destinados a isto. Este óleo usado será empregado na produção de sabão e outros produtos. E, por fim a reciclagem, na qual ocorre a transformação do material usado, em novas mercadorias. (ATISANO, 2009, p.5).

Em março de 2017, programa Fantástico levou ao ar uma reportagem sobre blogueiras de moda que estão ganhando fama e dinheiro atualmente na internet. Garotas que expõem suas vidas quase 24 horas por dia com looks do dia, tutoriais de maquiagem e cabelo, passeios, viagens. Cada vez mais e mais pessoas se rendem às redes sociais ; algumas dessas conseguem se destacar na multidão e Ganhar Seguidores no Instagram a atenção de milhares e milhares de seguidores, gerando um alto nível de engajamento, tornando-se verdadeiras celebridades da internet. Normalmente jovens e cheios de personalidade e estilo, eles conseguem se comunicar facilmente com um público ávido por novidades em tempo real, abrindo assim uma janela de oportunidades para as marcas e empresas. Esses jovens se tornam influência para muitos dos seus seguidores na internet.

Surge então a questão jurídica: a portaria publicada no último dia 22 de julho de 2013 poderia restringir as hipóteses permitidas pelo Decreto n.º 70.951? Entendo que não. Houve uma incompetência formal na edição da Portaria, que poderia levar a uma discussão judicial por empresas lesadas. Ao analisar sumariamente CTN (Código Tributário Nacional) nota-se que os atos normativos expedidos pelas autoridades (portarias, resoluções, instruções normativas, ordens de serviços, etc.) são hierarquicamente inferiores às leis e aos decretos e servem, sobretudo, de orientação para os contribuintes e para os agentes do fiscoii. Desse modo, as portarias competem ato interpretativo de leis e decretos, de tal sorte, se essa interpretação discrepa da lei ou do regulamento estamos diante de uma ilegalidade do atoiii.

E com isso, muitas empresas pretendem alcançar um nível de reconhecimento muito grande em relação aos seus concorrentes que não são. Que não se preocupam com compromisso de ser ético e cidadão acima de tudo. Isso acaba gerando uma desigualdade de empregos, porém benéfica. Acaba que criando um ar de poder sob àquela que não faz a sua parte para com meio ambiente e a sociedade dentro e fora dela. Mas esta rivalidade acaba que forçadamente convidando seu concorrente a fazer mais também. Fazer algo que até bem pouco tempo atrás era considerado luxo e para poucos. E este clima rival é bom para a comunidade em geral tornando assim cada vez mais perto do nível de aprimoramento no assunto social, ambiental e cultural para cada organização. Fica sendo uma desvantagem, pois concorrente também fará e se a empresa não for boa suficiente perderá parte de seu quadro de colaboradores sem dúvida alguma.

Essa influencia pode ser mensurada por meio de ferramentas como Twitalyzer, LikeAlyzer, Iconosquare, Cyfe, Followerwonk, MyTopTweet, ViralWoot, Google Analytics, HowSociable, SocialBakers, Klout, dentre muitas outras. Estas ferramentas são capazes de mensurar não apenas quantos seguidores uma pessoa tem, mas também com que frequência ela tuíta e quanto de impacto esses tweets têm por meio dos retweets. Klout por exemplo, possui um índice que se chama Klout Score, uma representação de influência e da habilidade de alguém fazer outra pessoa agir nas mídias sociais. Quem tem Klout Score igual ou maior que 40 pode ser considerado influentes. No geral, as ferramentas de mensuração avaliam os dados de acesso, conversões, tráfego de referência e engajamento. Desta forma, uma empresa antenada consegue as melhores definições de comportamento do consumidor para trabalhar de forma direta com seu público de interesse.

  • Comments
  • 0